FRED MUNDOCO UM PERCURSO DE SUCESSO NO FUTEBOL

Você está visualizando atualmente FRED MUNDOCO  UM PERCURSO DE SUCESSO NO FUTEBOL

 

Fred Mundoco Vieira Lima é filho de Dilmar Sousa Lima- mais conhecido como Bijugol – e da Professora Maria da Cruz Vieira Gomes; tem três irmãos, sendo dois por parte de pai: a advogada, Amanda Carvalho Lima e o jornalista Raj Danilo Carvalho Lima. Além do irmão mais novo, o pequeno Davi Mundoco Vieira Lima, de 7 anos.
Fred começou a atuar nos campos acompanhando o seu pai nos jogos amadores e recreativos em Redenção, até iniciar sua trajetória no 13 de Maio, sob comando do professor Gilmar. Depois de passar por avaliação feita na sua cidade natal, foi selecionado para ir para região metropolitana de Goiânia atuar no Desportivo Real, morando pela primeira vez longe da família.
Após vários campeonatos disputados em solo goiano, surgiu a oportunidade de ir para Minas Gerais atuar no Athletic Club, time centenário, mas que voltou a disputar campeonatos recentemente e virou Sociedade Anônima do Futebol (SAF). Apesar de menor expressão, o clube organizado e bem estruturado, sob comando do Diretor Fábio Mineiro, proporcionou ao Fred atuar em um bom elenco no Campeonato Mineiro Sub-15.
O Esquadrão de Aço chegou às semifinais, quando foi eliminado pelo Atlético Mineiro. Sendo o único time fora de Belo Horizonte a chegar nessa fase, conquistou o título de Campeão Mineiro do Interior, o primeiro da carreira de Fred.
Nascido em março de 2007, o atleta assinou seu primeiro contrato profissional assim que completou 16 anos e, portanto, pertence ao Athletic Club. Fred ganhou destaque nacional, em 2023, ao marcar um golaço em amistoso realizado pelo Sub-17 do time mineiro contra o Flexeiras, do Rio de Janeiro. Isso, após partir por mais de 50 metros, driblar vários marcadores e marcar o gol, o jovem redencense apareceu em diversos sites e jornais nacionais.
Em seguida, o atleta foi emprestado ao Clube de Regatas do Flamengo, com vínculo até dezembro de 2024. Nas categorias de base do clube carioca, ele poderá disputar alguns campeonatos fora do país, além de poder revezar entre as categorias sub-16 e sub-17.

Por Raj Danilo